!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Cuidados

Como Limpar a pele?

Como limpar a pele corretamente 


“O ideal para retirar a maquiagem é investir nodemaquilante. Para demaquilar, prefira o uso do algodão ao invés da toalha. Assim fica garantida a praticidade higieneno processo. Está liberado o uso de qualquer produto que esteja autorizado pela Anvisa", alerta Thiago Alencar, maquiador da Archy Make Up (SP).
Apenas evite os lenços umedecidos comuns, dando preferência aos lenços demaquilantes. Alencar também informa que a ação do produto não é 100% eficaz, mas que ameniza o volume de pintura no rosto e pode, de vez em quando, ser utilizado. 
Para aquelas que estão todos os dias de maquiagem e não querem prejudicar o rosto, o indicado é apostar em um creme hidratante após a limpeza da pele. “Primerstratamentos anti sinais e cremes só podem ser passados sobre a pele depois de limpa”, informa Alencar.
“Ao escolher o demaquilante, é importante levar em consideração tipo de pele e a quantidade de pigmento a ser removido. Por exemplo, os demaquilantes oleosos têm uma remoção mais eficiente que os líquidos à base de álcool, pois aderem melhor aos pigmentos”, acrescenta o maquiador.
Alencar listou cinco passos para retirar completamente o make, sem que fiquem alguns resquícios da pintura. “Uma dica para não esquecer nenhuma área do rosto é dividi-lo em quadrantes”, explica o maquiador. Confira as dicas:
1 - Primeiro retire o make na zona do T (testa, nariz e queixo).
2 - Sempre faça movimentos suaves. Não é a força que vai retirar o make, mas sim odemaquilante. Para reforçar, passe o algodão com o produto da região do colo para o queixo.
3 - Depois, aplique o algodão em movimentos circulares da ponta do queixo, passando peloslábios até a ponta do nariz.
4 – Feito isso, retire o make novamente da ponta do nariz, mas agora, passando pelos olhos e terminando nas sobrancelhas.
5 – Por fim, aplique o demaquilante das sobrancelhas até a raiz do cabelo.
Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/conheca-os-maleficios-de-dormir-maquiada/2703
Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário