!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Cozinhe Comigo- Especial de Natal: Pudim Gelado




Oie!
Tudo bem??
Hoje junto com a estréia do meu novo quadro Cozinhe Comigo vou ensinar vocês como fazer um Pudim Gelado, é uma ótima sobremesa para você fazer no Natal então vamos aprender???


Ingredientes:

Para a calda de chocolate:

8 colheres (sopa) de leite
8 colheres (sopa) de achocolatado em pó

Para o pudim:

3 gemas 
3 claras batidas em neve
1 lata de creme de leite (sem soro)
1 lata de leite condensado 
A mesma medida (da lata) de leite 


Modo de preparo:

Para a calda de chocolate:

Numa panela, misture  leite e o achocolatado em pó.
Leve ao fogo até engrossar.
Espalhe esta mistura dentro de uma forma média para pudim.
Reserve.


Para o pudim

Numa panela, fora do fogo, coloque as gemas, o leite condensado e a mesma medida de leite.
Leve a panela ao fogo e cozinhe até ficar um creme (cerca de 10 minutos).
Reserve.
Numa tigela, misture delicadamente as claras batidas em neve com o creme de leite, sem o soro.
Incorpore no creme cozido (reservado) e mexa bem.
Distribua esse creme na forma reservada(que está na calda de chocolate) e leve ao congelador por 1 dia (24h).
Depois desse período, desenforme o pudim e sirva imediatamente.

Foto do pudim que eu fiz:


Foi isso, eu espero que vocês tenham gostado, se você fizer o pudim, comente aqui em baixo se você gostou e/ou poste uma foto no Instagram e me marque: @amandinhaterres e escreva #cozinhecomigo  

11 comentários:

  1. Oi flor, eu conheço essa receita. Algumas pessoas chamam de "Néctar dos Deuses" ou "Pudim de sorvete". Acho que chamar de pudim gelado não chama tanta atenção porque todo pudim é gelado né...rs... espero que não se ofenda com o que estou postando, mas a nossa intenção como blogueira sempre é chamar atenção dos leitores pra acessarem os posts né?
    Beijos!

    www.blogdetalhes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Bom, eu chamo de pudim gelado e o nome que está na receita que eu sempre faço é pudim gelado mas eu não sabia que tinha esses outros 2 nomes rs
      Volte sempre!
      Bjs!

      Excluir
  2. Quando eu fizer novamente irei usar sua hashtag ;)

    ResponderExcluir
  3. Que legal, adorei a receita! Vou tentar fazer, beijos! www.livialayber.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma receita bem fácil e que fica muito gostosa no final!
      Volte sempre!
      Bjs!

      Excluir
  4. hmmm que delicia hehe , tenho que fazer *------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Delicioso! Quando você fizer posta a foto no Insta e me marca ;)
      Volte Sempre!
      Bjs!

      Excluir
  5. Mas gente que coisa mais deliciosa de se ver! *___*
    Isso é pra acabar com qualquer dieta! hahahaha
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha
      Muito Obrigada pela sua visita!
      Volte Sempre!
      Bjs!

      Excluir
  6. Parece realmente bom, essa calda de chocolate deixou tudo ainda mais lindo.
    Uma pena eu seu uma negação na hora de fazer doces x.x
    xoxo

    ResponderExcluir